Projeto do Grupo Ultra completa um ano e leva energia de qualidade para mais de 17 mil clientes no Amapá.
Sucesso e orgulho. Essas palavras definem o momento de celebração do projeto Sistema de Medição Centralizada (SMC) no Amapá, que completa um ano de obras e já regularizou a rede de energia elétrica de mais de 17 mil unidades consumidoras em regiões de vulnerabilidade social no estado. O projeto é executado junto à concessionária de energia Grupo Equatorial Energia.
A obra tem o objetivo de alcançar 230 mil pessoas em todo Amapá, mudando a realidade e melhorando a vida de quem vive no estado. Atualmente, 45 equipes e aproximadamente 260 colaboradores estão envolvidos no processo. Nosso contrato com a Equatorial é a maior obra da Ultra, em número de pessoal e faturamento.
Durante a execução, nossa equipe de engenharia desenvolveu diversos protótipos de postes engastados em áreas alagadas, após protocolos e procedimentos de esforço dessas estruturas, tal solução se mostrou confiável e viável, otimizando os processos com resultados mais ágeis e assertivos.
De acordo com o diretor de Operações, Wellington Soares, trata-se de um projeto de importância imensurável para o estado do Amapá, pois, além de gerar inúmeros empregos diretos e indiretos no setor, entrega energia de qualidade a áreas que antes não possuíam qualquer infraestrutura elétrica, proporcionando à população local uma melhor qualidade de vida.
“Esse projeto para o Grupo Ultra Engenharia mostra que conseguimos vencer o desafio de mobilizar pessoas e equipamentos para executar um contrato expressivo em um estado com particularidades únicas em sua logística, sobretudo na nossa área de engenharia e construção. Estamos levando redes elétricas para comunidades em áreas alagadas do Amapá. Passado um ano, podemos afirmar com toda propriedade que é esse projeto é um case de sucesso da nossa empresa”, finaliza o diretor.